Esporte

Habeas corpus do goleiro Bruno será julgado nesta quarta

Imagem Habeas corpus do goleiro Bruno será julgado nesta quarta
Bruno está preso desde julho do ano passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2011, às 11h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de Minas deve decidir na tarde desta quarta-feira (13) se acata o pedido de liberdade feito pela defesa do goleiro Bruno Fernandes, acusado de participar do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio. O julgamento do mérito do habeas corpus estava marcado para acontecer no último dia 6, mas foi adiado após o desembargado Doorgal Andrada pedir vista do processo. A decisão será tomada também pelos desembargadores Hebert Carneiro e Julio Cezar Guttierrez.
O Tribunal de Justiça informou que há ainda um pedido de liberdade a favor de Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno, conhecido como Macarrão, que foi encaminhado para a Procuradoria-Geral de Justiça, que deve dar seu parecer.
Bruno está preso desde julho do ano passado. Atualmente, cumpre prisão preventiva na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Ele e mais oito pessoas são acusadas pelo envolvimento no sequestro, suposto assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio. A jovem, que afirmava ter tido um filho do jogador, foi vista pela última vez em junho do ano passado. O corpo de Elisa até não foi encontrado.
Além do goleiro, o Macarrão (amigo do jogador), Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola (ex-policial e suposto autor do homicídio) devem ir a júri popular em Minas Gerais. A Justiça do Rio de Janeiro já condenou Bruno (quatro anos e seis meses de prisão) e Macarrão (três anos de prisão) por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp