Esporte

Ferrovia Oeste Leste ameaçada

Publicado em 16/04/2011, às 22h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista da revista Veja, Lauro Jardim escreveu em sua coluna “Radar On-Line” que o Tribunal de Contas da União vai investigar mais a fundo os contratos entre a Valec e o governo federal. A empresa ganhou as licitações para fornecer trilhos a duas ferrovias do Plano Aceleração de Crescimento (PSC), uma delas a Oeste/Leste na Bahia.

Confira a integra do texto:

O TCU aprovou relatório em que vai ouvir, em audiência, representantes da Valec e da empresa Dismaf, empresa que venceu por 720 milhões de reais uma licitação para fornecer trilhos a duas ferrovias do PAC. Depois que uma auditoria identificou “graves indícios de irregularidades” na concorrência pública, como falta de parcelamento da compra milionária, o tribunal quer se teria havido direcionamento na disputa.

Um dos principais questionamentos feitos pelo TCU, já trazidos em reportagem de VEJA desta semana, é se a Dismaf pode mesmo participar da licitação, uma vez que está impedida de firmar qualquer contrato público até 2015 por ter sido condenada pelos Correios ano passado.

A licitação foi suspensa por ordem de Alfredo Nascimento. Foi por causa da decisão do ministro dos Transportes que o TCU não apreciou o pedido da área técnica para suspender a licitação. Mas, após a audiência dos responsáveis e se o ministro mudar de ideia, o tribunal julgará o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp