Esporte

Números e indefinições do baianão 2011

Publicado em 18/04/2011, às 18h44   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de quatro meses de disputa, o campeonato baiano chegou à fase semifinal. Agora restam apenas seis partidas para o termino da competição.

Até o momento foram disputadas 104 partidas, sendo elas contabilizadas da primeira fase, segunda fase e Quadrangular da morte. O Vitória lidera a competição em quase todos os quesitos.
O rubro-negro baiano lidera o campeonato geral com 42 pontos, além disso possui o melhor ataque, 37 gols e a melhor defesa, 15 gols sofridos. Em todo o campeonato os times marcaram 290 gols, mas Colo-Colo e Camaçari decepcionaram. As equipes marcaram apenas 18 gols.
O artilheiro da competição é Sassá. O atacante do Ipitanga marcou dez gols. Nikão do Vitória e Hailton do Juazeiro aparecem em seguida com nove. Com oito gols aparecem João Neto, do Bahia de Feira e Marcos Neves, do Atlético.
Mesmo com os semifinalistas já definidos, o campeonato ainda conheceu oficialmente seus rebaixados. Apenas o Colo-Colo já de enforcou. O Ipitanga, que escapou da degola, espera o resultado do julgamento do atleta Leandro Assis. A definição dessa situação será nesta terça-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp