Esporte

Ipitanga está rebaixado à segunda divisão baiana

Publicado em 19/04/2011, às 20h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Ipitanga foi julgado e punido no TJD-BA na noite desta terça-feira, 19, por ter escalado o jogador Léo Assis com três cartões amarelos na partida contra o Fluminense de Feira, no último dia seis de abril. O time de Senhor do Bonfim perdeu seis pontos no Torneio da Morte e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

O Ipitanga foi punido no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de três pontos na tabela e mais três pontos em caso de vitória na partida em que atuou o jogador irregular. Como o clube Tucano havia vencido o Touro do Sertão, a pena máxima de seis pontos foi aplicada.
Quem pode comemorar o resultado do julgamento é o Juazeiro Social Club, que após ser rebaixado para a segundona, retorna para a elite do futebol baiano. O time do Vale São-Franciscano da Bahia ficou com oito pontos conquistados no Torneio da Morte, contra seis do Colo-Colo e três do Ipitanga, que disputarão o acesso à primeira divisão em 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp