Esporte

Ex-volante do Leão vai defender o Coritiba

Publicado em 21/04/2011, às 09h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor da Ponte Preta recebeu uma boa e uma má notícia, nesta quarta-feira (20). A boa que é que o meia Renatinho continuará no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Para manter seu maior destaque para o segundo semestre, contudo, o time de Campinas teve de ceder o volante Gil ao Coritiba.

Esta é a versão dos dirigentes de Macaca e Coxa. No entanto, trata-se de um contrato de risco para o clube alvinegro, já que o time paranaense detém uma parte dos direitos federativos dos dois jogadores. Ao mesmo tempo que pode manter os dois jogadores, a Ponte também pode ficar sem os dois durante a Série B.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, revelou que, a princípio, Gil vai para o Coxa ao final do Paulistão. Contudo, ele não descartou a possibilidade do volante permanecer no Majestoso, bem como admitiu que Renatinho pode deixar o clube.

"Nós estamos acompanhando o Renatinho há um longo tempo e sabemos de seu potencial. Temos consciência de que ele ainda tem muito a evoluir e essa passagem pela Ponte contribui muito. No entanto, se houver uma proposta muito vantajosa, existe a possibilidade de negociá-lo", afirmou, ressaltando que haverá um ressarcimento à Ponte.

Valorizado, após um grande Paulistão, Renatinho entrou na mira de vários clubes, como Palmeiras, Corinthians e outros times do exterior. Com isso, sua permanência na Macaca estava praticamente descartada pelo clube paranaense, que detém seus direitos federativos.
Além da permanência do meia, também existe a possibilidade do Coritiba emprestar alguns jogadores ao clube paulista. Os nomes, contudo, ainda não foram revelados.

“Nós nos comprometemos a isso. Queremos fazer uma parceria com a Ponte Preta e estamos dispostos até a pagar uma parte dos salários de eventuais jogadores que sejam emprestados”, afirmou Felipe Ximenes.

Com informações do site Futebol Interior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp