Esporte

Torcedores demonstram confiança ao Bahia e Vitória em abertura do campeonato

Publicado em 09/05/2015, às 17h22   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Sábado é dia de jogo. Com o Bahia e o Vitória na segunda divisão do campeonato brasileiro, o hábito dos torcedores dos dois times baianos também mudaram. Os tradicionais jogos de fim de semana da série A, geralmente realizados no domingo, começaram a serem trocados. A equipe do Bocão News foi às ruas saber das duas torcidas quais as expectativas para o início do certame.

O time do Vitória jogou em casa, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador onde recebe o Sampaio Corrêa. A família do administrador Robson Braga veio em peso. Ele, sua irmã Ivana Braga e seus dois filhos Leonardo e Miguel, de nove e sete anos respectivamente, vieram de Feira de Santana. Robson estava confiante. “O Vitória tem que fazer um bom jogo. Tem que subir para a série A. Vai fazer, tenho certeza, uma boa campanha. Acho que só teremos o Botafogo como time páreo duro nos próximos jogos”, afirmou.

O dentista do bairro de Brotas, em Salvador, Jaime Cal, foi mais crítico quando questionado da expectativa. “O futebol que o Vitória tem aí vai ser para o gasto. Se não fizer boas contratações, arrumar o time direitinho, vamos passar a série B no meio da tabela”, analisou. Questionado sobre os times que poderão ser fortes adversários, Cal elencou três: “eu acredito que teremos jogos difíceis com o América, Botofogo e o próprio Bahia, nosso grande rival”, apontou.

A torcedora do Vitória Elisa Neves, apressada para entrar no Barradão, ao lado da sobrinho Larissa Ribeiro, avaliou o momento como “de muita apreensão”. “A gente quer que o Vitória suba. Ninguém merece passar pelo que passamos nos últimos campeonatos. Quero que essa diretoria seja mais ativa”, protestou.

BAHIA – Os torcedores do tricolor de aço também estavam confiantes em um possível reingresso do time na série A. Como o jogo de abertura da temporada foi fora, o Bahia pega o América de Minas Gerais, muitos apreciadores da equipe acompanharam pela televisão ou rádio em barzinhos. Esse foi o caso de Fábio Cerqueira, abordado pela equipe no bairro do Imbuí. O executivo de contas, morador de Santa Tereza, estava confiante. “Espero que o Bahia busque melhores posições e suba. Torço para que faça um bom campeonato”, afirmou.

Para Gustavo Santos, contador, morador do Santo Agostinho em Matatu de Brotas, salientou que o Bahia tem mostrado um bom desempenho. “Pelo que o treinamento tem mostrado e a participação do time nos últimos campeonatos que participou, o Bahia tende a crescer muito”, avaliou.

A estudante de Direito, Jamily Duarte, moradora do bairro de Brotas, em Salvador, acredita na subida do tricolor. “Acredito que o time vai fazer uma boa campanha e fará de tudo para voltar para a primeira divisão. E a todo mundo, toda a torcida, seguirá junta”, discorreu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp