Esporte

Com gol de Geovanni, Vitória supera o Bahia em Pituaçu

Imagem Com gol de Geovanni, Vitória supera o Bahia em Pituaçu
Em um jogo movimentado, rubro-negro leva a melhor e amplia vantagem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2011, às 18h06   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Em um jogo com cara de Ba-Vi, o Vitória, com um gol no inicio do jogo de Geovanni venceu por 1 x 0, abrindo uma enorme vantagem para a segunda partida. Atuando no Barradão, o rubro-negro pode perder com um gol de diferença que mesmo assim se garante na final.

O BaVi começou do jeito que o torcedor do Vitória desejava, com gol do leão. Logo aos 2 minutos, Geovanni cobra falta com perfeição, sem chances de defesa para Omar.
Depois de sofrer o gol, o Bahia equilibrou a partida, porém era inoperante no ataque. O Vitória passou a atuar nos contra-ataques e teve oportunidades com Nikão e Elkeson.
Aos 25 minutos o Vitória subiu em contra-ataque rápido. A bola foi rolada para Geovanni, que chutou forte, mas sem oferecer perigos ao goleiro Omar. Aos 28 minutos o meia recebeu cruzamento na área, se antecipou ao zagueiro e cabeceou, porém a bola passou perto.
Aos 41 minutos o volante Marcone perdeu um gol incrível. O jogador ganhou a dividida de bola com Léo Fortunato e ficou sozinho na área, mas o chute do camisa 5 tirou tinta da trave de Viáfara.
Um minuto depois Geovanni levou em velocidade e rolou para Nikão, que chutou prensado, na sobra a bola voltou para o mesmo Nikão, que foi fominha e não rolou para Elkeson, que estava livre na entrada da área.
No inicio do segundo tempo o volante Hélder fez falta criminosa em Mineiro e acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos o tricolor quase marca com Ramon. O meia recebeu passe na área, tirou dois marcadores e chutou, mas por cima da meta de Viáfara.
O Vitória teve chances de ampliar com Eduardo Neto, Elkeson e Nino, mas os jogadores foram displicentes nas tentativas. O Bahia ainda tentou com Ramon.
Campeonato Baiano 2011 – Semifinal
Bahia 0 x 1 Vitória
Estádio de Pituaçu
Bahia: Omar, Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone (Mauricio), Hélder, Rafael Jataí (Camacho) e Ramon; Zezinho e Souza (Rafael). Técnico: René Simões
Vitória: Viáfara, Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Léo) e Nikão; Geovanni (Arthur Maia) e Elkeson (Rildo). Técnico: Antônio Lopes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp