Esporte

Ex-treinador do Bahia cobra dívida do clube

Publicado em 27/04/2011, às 08h17   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador do Bahia, Mauro Fernandes, que hoje comanda o América/MG, está cobrando uma dívida do tricolor desde o ano de 2006, quando esteve à frente da comissão técnica do clube. O advogado do técnico no Estado, André Pessoa, comentou o caso em entrevista à Equipe dos Galáticos na noite desta terça-feira, 26.

De acordo com o advogado, a diretoria do Esquadrão assumiu acordo de quitar a dívida de R$ 105 mil com o treinador e, em caso de não cumprimento, seria acrescentado uma multa de 80% do valor. Como o acordo não foi cumprido, o Bahia teria que desembolsar cerca de R$ 200 mil.

Segundo André Pessoa, que além de defender o técnico é conselheiro do tricolor, os dirigentes do clube fizeram uma nova proposta para que a dívida seja quitada sem o valor da multa. Porém, o defensor revelou que Fernandes não aceitou e fez uma contra-proposta, mas ainda não obteve resposta do clube.

Para Pessoa, a boa relação com o presidente Marcelo Guimarães Filho pode ajudar a resolver o caso sem a necessidade de mais desentendimentos entre as duas partes. "Sou conselheiro do Bahia, mas antes disso sou profissional e preciso defender o meu cliente. Com a boa relação que tenho com o presidente Marcelo Guimarães Filho e com a diretoria, espero resolver tudo até o final desta semana", afirmou.

Além do Bahia, Mauro Fernandes treinou o Vitória em duas oportunidades, entre 2006 e 2007 e no ano de 2009.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp