Esporte

Abertura da Copa no Fielzão

Imagem Abertura da Copa no Fielzão
Ministro confirma que evento vai acontecer no estádio do Corinthians  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2010, às 17h10   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


“Todos avaliam que São Paulo é a cidade brasileira que reúne as melhores condições para fazer a abertura da Copa, só que não tem estádio. A cidade e o Estado vão ter que cooperar para que isso aconteça. O prefeito Gilberto Kassab nos assegurou que o estádio de São Paulo na Copa será o estádio que o Corinthians vai construir”. Palavras do ministro do Esporte, Orlando Silva, em entrevista à agência de notícias Reuters.

O problema é que o estádio do Corinthians, apelidado de Fielzão, nem sequer começou a ser construído. Além disso, a Odebrecht, empresa responsável pela obra, alertou que a empreitada vai custar aproximadamente 10% a mais do que o previsto inicialmente (R$ 355 milhões). Motivo: foi encontrado um oleoduto da Petrobras no terreno reservado para a praça esportiva, em Itaquera, na Grande São Paulo.

O governo da Bahia está em campanha aberta para receber a abertura da Copa, mas, pelo visto, o ministro - que é baiano e filiado ao PCdoB, partido do time de Wagner - está empenhado em favorecer São Paulo, território comandado pelo PSDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp