Esporte

Bicicletada Salvador acontece nesta sexta

Imagem Bicicletada Salvador acontece nesta sexta
Encontro reúne ciclistas em defesa do uso de bicicletas como meio de transporte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2011, às 08h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mostrar que é possível ter cidades mais humanas, mais verdes, mais coletivas, mais saudáveis. De acordo com Pablo Florentino, organizador da iniciativa, esse é o objetivo do movimento apelidado de "Bicicletada" acontece nesta sexta-feira (29) na capital baiana para incentivar os soteropolitanos a trocarem veículos automotivos por outros que não gerem poluentes.

O Bicicletada Salvador, o encontro de ciclistas, acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Além de ecológico, o movimento é também político, já que propõe melhores alternativas de transportes, tirando o foco do planejamento urbano que dá destaque aos carros.

Em todo o Brasil, a última sexta-feira do mês serve para alertar a população sobre a presença dos ciclistas no trânsito. Na capital baiana, cerca de 50 pedaleiros vão invadir às ruas da cidade em defesa do uso de bicicletas como meio de transporte e propôr uma alternativa à poluição e aos congestionamentos.
Além da capital baiana, o Movimento Massa Crítica acontece também em São Paulo e Rio Grande do Sul.
Quem quiser pedalar basta colocar um capacete, subir em sua bike e seguir o caminho do Rio Vermelho. A concentração acontece na Rua Fonte do Boi à partir das 18h30 com saída prevista para às 19h até o Porto da Barra, com retorno ao Rio Vermelho.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp