Esporte

Torcida invade treino e cobra os jogadores do Grêmio

Imagem Torcida invade treino e cobra os jogadores do Grêmio
Os atletas tinham disputado um rachão na manhã deste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/04/2011, às 13h12   Lancepress


FacebookTwitterWhatsApp

No último treino do Grêmio antes da decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Inter, marcada para domingo, cerca de 15 torcedores pularam da arquibancada do estádio Olímpico, em Porto Alegre, e invadiram o gramado para cobrar os jogadores.

Os atletas tinham disputado um rachão na manhã deste sábado e estavam treinando cobranças de falta quando foram surpreendidos pelos torcedores, que usaram as placas de publicidade para criar uma "ponte" entre o fosso e o gramado.

Os torcedores exigiram a vitória no clássico e o título do Campeonato Gaúcho. Não houve agressões físicas ou contato maior com os jogadores. Os seguranças agiram rapidamente e isolaram os atletas.

A pressão sobre a equipe, contudo, aumentou após a derrota da última terça-feira para o Universidad Católica por 2 a 1, no estádio Olímpico, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. Depois houve uma polêmica com o atacante Borges, expulso no torneio sul-americano, que foi multado pelo clube. Na quinta, a diretoria ainda anunciou a dispensa do meia Carlos Alberto.

No treino deste sábado, Fábio Rochemback deixou a atividade mais cedo com dores musculares, mas deve atuar diante neste domingo. Se o Grêmio vencer o rival, a equipe fica com o título gaúcho por antecipação, uma vez que também venceu o primeiro turno. Em caso de derrota, Inter e Grêmio se enfrentariam mais duas vezes para definir o título do Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp