Esporte

Angioni faz um balanço do Bahia dos primeiros meses de 2011

Imagem Angioni faz um balanço do Bahia dos primeiros meses de 2011
Gerente de Futebol afirma que tentou manter a base de 2010  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2011, às 11h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia, que foi eliminado no último domingo (1) do Campeonato Baiano, se prepara para a estreia no dia 22 de maio no Brasileirão 2011.

O tricolor que conquistou a vaga para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, informou através do presidente Marcelo Guimarães Filho, do técnico René Simões e do gestor de futebol Paulo Angioni, que o perfil do time irá mudar, com algumas contratações e dispensas de atletas.

Na última sexta-feira (29), Angioni concedeu uma entrevista ao jornal Correio* e falou sobre os planos do Esquadrão para essa importante competição.

Confira as declarações do gestor de futebol que em sua análise enxerga que houve acertos e erros desde que chegou à agremiação

"É difícil falar de erro e acerto. A gente pode falar de algumas coisas que já foram concluídas. Como por exemplo, o Rogério (Lourenço), que foi um técnico que eu acreditei muito. Isso eu posso concluir hoje que foi equívoco meu", afirmou Angioni ao Correio*.

O gestor de futebol que assumiu o cargo à um ano salienta que atualmente o Bahia paga em dia e declarou ainda que tentou manter a base do elenco do ano passado, mas que apesar de reconhecer o potencial dos atletas, no futebol nem sempre é possível concretizar a permanência dos jogadores no clube.

" Todos os jogadores que deram certo no ano passado, o Bahia se preocupou em atacá-los. Morais (foto), eu conversei muito com o Tite, treinador do Corinthians, que tenho uma relação estreita de amizade. Ele me pediu desculpas porque gostaria de nos atender. Adriano foi incluído numa negociação do Fluminense num jogador do Palmeiras, que é Edinho. Mas o Bahia ainda tem interesse. Falei com a direção do Palmeiras e eles me disseram que não tinham como definir a manutenção dele ainda, mas assim que tivesse uma definição, falariam com o Bahia. Fábio Bahia: tínhamos ajustado contrato de dois anos, mas ele teve uma proposta da Coreia".

Para finalizar, Paulo Angioni fala sobre as possíveis contratações que o Bahia fará para disputar o Brasileiro e sobre o perfil dos atletas que estão sendo procurados.

"Jogadores mais graúdos. Nesse momento a gente vai ter um custo maior pra dar sustentabilidade ao grupo", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp