Esporte

Vitória empata com Bahia de Feira e fica perto do penta

Imagem Vitória empata com Bahia de Feira e fica perto do penta
Jogo foi morno, mas bicho pegou no segundo tempo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2011, às 18h24   Yuri Barreto, Galáticos on-line


FacebookTwitterWhatsApp

Com o Jóia da Princesa lotado na tarde deste domingo, 8, o Vitória empatou com o Bahia de Feira em 2 a 2 após ficar duas vezes atrás no placar. Diones e Carlinhos marcaram para os donos da casa e Elkeson e Reniê balançaram as redes para o Leão.
Com o resultado, o rubro-negro fica a apenas um empate do inédito penta-campeonato baiano.
O JOGO - O Vitória começou melhor a partida e, logo aos 5 minutos, chegou perto de abrir o placar. Após passar pelo adversário, Nikão arriscou chute ao gol, mas escurregou e a bola passou perto do gol de Jair.
Aos oito minutos, mais uma vez o jovem meia rubro-negro levou perigo ao Bahia de Feira. Depois do cruzamento de Elkeson, o camisa 10 desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave.
Mesmo jogando em casa, o primeiro lance de gol do Tremendão só veio aos 19 minutos. Diones cruzou na área, João Neto tocou de peixinho, e a bola bateu em Eduardo Neto evitando o gol tricolor.
Aos 30 minutos de jogo, o treinador Arnaldo Lira resolveu fazer sua primeira mudança. Com cartão amarelo, Francisco Júnior deu lugar a Alysson.
Porém, quem chegou perto de abrir o placar foi o Leão. Mais uma vez, Nikão arriscou chute de fora da área e Jair caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
Na volta para o segundo tempo, foi o Bahia de Feira que assustou primeiro. Edson cobrou escanteio, Alysson desviou de cabeça e Viáfara fez boa defesa.
A insistência do Tremendão deu resultado aos 14 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de João Neto, Diones tocou de cabeça para o fundo das redes de Viáfara.
A resposta rubro-negra veio aos 20 minutos. Nino Paraíba cruzou da direita para Elkeson, também de cabeça, empatar a partida.
Aos 24 minutos, Arnaldo Lira colocou Carlinhos no lugar de Diego. Um minuto depois, após cobrança de falta, o camisa 18 tocou pela primeira vez na bola e empurrou para o gol de Viáfara desempatando o confronto.
Sem se render em campo, o Vitória chegou ao gol de empate aos 39 minutos. Elkeson levantou bola na área para o zagueiro Reniê, sozinho, marcar o segundo do Leão.
Campeonato Baiano – Final
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória
Estádio Jóia da Princesa

Bahia de Feira: Jair; Leo, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior (Allyson), Lau, Rogério e Diones; Diego (Carlinhos) e João Neto. Técnico - Arnaldo Lira.
Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Duylio e Mineiro; Nikão (Rildo), Elkeson e Geovanni (Neto Baiano). Técnico - Antonio Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp