Esporte

Goiás x Vitória: briga dos desesperados

Imagem Goiás x Vitória: briga dos desesperados
O duelo acontece logo mais às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2010, às 10h39   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Dois times distintos e um objetivo, digamos assim, quase parecido: um quer a vitória para sair da zona de rebaixamento, já o outro quer o triunfo para escapar da degola. Essas duas situações fazem parte do currículo de Goiás (19º) e Vitória (15º), respectivamente. O duelo de logo mais, às 16h, no Serra Dourada, vai decidir o destino das duas equipes que estão a beira do caos.

Só que no jogo deste domingo, a equipe goiana tem dois pontos a favor: vai jogar diante de sua torcida e terá os pitacos do seu treinador durante a partida. Já o time baiano não poderá contar com nenhum dos dois. É que o novo técnico do Leão, Antônio Lopes, irá observar o embate da tribuna.

O treinador foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando ainda comandava o Avaí, daí ele terá que cumprir um jogo de suspensão, voltando a ocupar o banco de reservas no próximo dia 17, quando o Vitória encara o Prudente no Barradão.

Sai prá lá aracubaca

Vindo de quatro derrotas consecutivas - Fluminense, Atlético-PR, Grêmio e São Paulo - no Brasileirão, o Vitória precisa acordar para a realidade. Caso o time perca em Goiânia, e Atlético-MG e Avaí vençam seus respectivos jogos, a equipe da Toca pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Lopes, mal assumiu o comando Rubro-negro e terá que promover mudanças no elenco. Eduardo, Uelliton, Wallace e Jonas, suspensos por cartão amarelo, não poderão ser relacionados para a partida. Em seus lugares, Ricardo Conceição, Rafael Cruz e Henrique devem retornar ao time titular.

Em busca de um milagre

Precisando de um verdadeiro milagre para sair do rebaixamento, o Esmeraldino vive uma situação muito delicada no Brasileirão. Com apenas 25 pontos, ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do Grêmio Prudente.

O técnico Jorginho terá dois desfalques. O zagueiro Marcão e o atacante Rafael Moura receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em seus lugares, Otacílio Neto e Rafael Tolói entram na equipe titular.

Ficha Técnica

Goiás-GO x Vitória-BA
29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data/hora: 10 de outubro, às 16h

Goiás - Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Rafael Tolói (Augusto); Wendel , Carlos Alberto, Jonílson, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Otacílio Neto. Técnico: Jorginho

Vitória - Lee; Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Ramon, Elkesson, Bida, Vanderson e Rafael Cruz; Kleber Pereira e Henrique.Técnico: Antônio Lopes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp