Esporte

Bahia vence o América-RN e se mantém no G-4

Imagem Bahia vence o América-RN e se mantém no G-4
Próximo compromisso do tricolor será sábado contra o Ipatinga em Pituaçu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/09/2010, às 09h33   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: site oficial do E.C. Bahia


O time baiano continua a sua saga rumo à elite nacional em 2011. Nesta terça-feira (7), feriado da Independência, o Bahia venceu fácil o América-RN,  no estádio Machadão, por 2 a 0. Com o triunfo, o tricolor chega a 34 pontos na tabela de classificação, se consolidando no grupo dos quatro melhores times do campeonato. Já a equipe potiguar segue sua sina para escapar da zona de rebaixamento à Série C do próximo ano, continua na vice-lanterna, com 16 pontos.

Cinco expulsões marcaram a partida, sendo três do América e duas para o Bahia. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor dominou o primeiro tempo em Natal e abriu o placar logo no início do jogo. Aos 5 minutos, Cléber colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Jael cobrou com categoria, o goleiro Rodolpho chegou a encostar na bola, mas  não evitou o gol: 1 a 0.

Aos 25 min, após rápido contra-ataque, Hélder aproveitou o rebote dentro da área e colocou no canto do gol americano.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no sábado (11), às 18h30, diante de sua torcida, contra o Ipatinga. O clube do Rio Grande do Norte, penúltimo na tabela, joga no mesmo dia e horário contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.
Mais informações acesse http://www.galaticosonline.com.br/


FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 x 2 BAHIA
AMÉRICA-RN: Rodolpho; Thoni (Saulo), Cléber, Edson Rocha e Berg; Adalberto, Carlos Alberto, Jackson, Ésley; Cristiano Alagoano e Reinaldo (Chimba). Técnico: Lula Pereira
BAHIA: Renê; Jancarlos, Alisson, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Leandro), Hélder e Vander; Adriano (Rodrigo Grahl) e Jael (Ananias). Técnico: Márcio AraújoLocal: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Cartões Vermelhos: Cléber, Edson Rocha, Chimba (América-RN); Leandro, Rodrigo Grahl (Bahia)
Gols: Jael, aos 5 do primeiro tempo, Hélder, aos 25 do segundo tempo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp