Esporte

Zico processa Capitão Léo

Imagem Zico processa Capitão Léo
Presidente do Conselho do Flamengo é acusado por calúnia, difamação e injúria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2010, às 10h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme havia anunciado logo depois de deixar o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico entrou com uma ação judicial contra Leonardo Ribeiro - o Capitão Leo - presidente do Conselho Fiscal do clube, por calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal). O processo tramita no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos Arthur Júnior e Bruno.
O Capitão Leo é acusado de levantar suspeitas de que o contrato assinado entre o Flamengo e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Rubro-negro e que Arthur Júnior e Bruno teriam participação em contratações feitas pelo Fla.
O processo foi enviado no último dia 8 para o Ministério Público, que terá 15 dias para se manifestar se aceita ou não a denúncia. Se aprovada, pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).

Foto: André Durão / Globoesporte.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp