Esporte

Craque baiana

Imagem Craque baiana
Rafaelle Leone foi convocada para a Seleção Brasileira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2010, às 22h40   Natália Aguiar


FacebookTwitterWhatsApp

Com 19 anos, Fafá é a mais nova da Seleção Brasileira e a única do Norte/Nordeste

A baiana Rafaelle Leone, 19, a Fafá, do São Francisco do Conde Esporte Clube, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Ela integrará a equipe que vai disputar o campeonato Sul Americano que acontece no Equador de 4 a 21 de novembro.

Das jogadoras da Seleção, Fafá é a única que atua em um clube do Norte/Nordeste.

Há quatro anos no São Francisco, a jogadora já conquistou títulos importantes para o time tetracampeão baiano. O time também já ocupou, por duas vezes a 3ª posição da Copa do Brasil.

Essa é a sua segunda convocação para integrar o time principal da seleção. No início do ano ela foi chamada, mas apenas para os treinos.

Desde 2007 a jogadora vem atuando nas Seleções de Base, chegando a disputar o mundial sub-17, na Nova Zelândia e recentemente o mundial sub-20, na Alemanha.

Fafá, a primeira abaixada à esquerda

A convocação de Fafá não foi nenhuma surpresa para o técnico do São Francisco, Mário Augusto, já que ela vinha se destacando em todos os jogos que disputava pela seleção.

Sobre as dificuldades do esporte na Bahia, a jogadora confessa que é difícil para todas as modalidades esportivas, principalmente para o futebol. Segundo ela, é fundamental que os patrocinadores acreditem mais no esporte e invistam no apoio aos profissionais.

 “Na Bahia, apenas em São Francisco do Conde o futebol recebe total apoio da prefeitura, nas demais cidades o esporte como um todo não é incentivado e nem valorizado. E se comparado às regiões Sul e Sudeste, deixa muito a desejar”.

Fafá diz que com a sua participação na Seleção Brasileira, pretende aperfeiçoar o que já sabe e aprender com jogadoras consagradas como Marta que para ela é um grande exemplo a ser seguido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp