Esporte

Mundial de ginástica na Holanda

Publicado em 16/10/2010, às 10h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Começa neste sábado (16), em Roterdã, Holanda, o maior Mundial de todos os tempos, isto porque participam da competição 572 atletas oriundos de vários países. Apesar do grande contingente de ginastas, o Brasil não tem atletas entre os destaques do torneio.

Diego Hipolyto que vinha assumindo o posto dos melhores, está operado e não participará da competição. Na seleção feminina, a situação é ainda pior, já que não há novos talentos.

Sobre isso, a técnica da seleção de ginástica artística, /Viviane Cardoso, afirmou que o foco agora é colocar o Brasil entre os 24 melhores do Mundial garanteindo vaga no Pré-Olímpico de 2011. Ao todo, 35 equipes atuam no feminino, com o favoritismo dividido entre EUA e China.

Apesar desse problema, a ginasta Danielle Hypólito está tranquila e disse que já no primeiro dia de competição ficará decidido tudo o que foi aprendido em quatro anos de trabalho. E com segurança afirmou que certamente esse torneio não será mais difícil do que os outros.

Além dela e de Jade Barbosa, que reestreia pela seleção após a Olimpíada de 2008, a equipe terá Ethiene Franco, Priscila Cobello, Bruna Leal e Adrian Gomes. Esta última e a reserva Gabriela Soares são estreantes em Mundiais.

Sobre a equipe estar desfalcada, a supervisor da Confederação Brasileira de Ginástica Klayler Mourthé, confessou que a seleção não deve subir ao pódio por ter perdido atletas de peso como Daiane dos Santos, que não poderá competir devido às questões pós-doping. Mas ainda assim, cita Ethiene, Bruna e Priscila que entraram na seleção principal após Pequim-2008.

O Brasil atua na terceira de seis rotações, quando 22 equipes se exibem. A posição final sai neste domingo (17), no fim das apresentações.  Dependendo do resultado deste sábado, as ginastas só assistirão ao resto do Mundial, que vai até domingo que vem. O time masculino compete na terça-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp