Esporte

O Leão e o lanterna

Imagem O Leão e o lanterna
Vitória precisa vencer o Grêmio Prudente para não entrar na zona da degola nesta rodada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2010, às 09h00   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Sem vencer a cinco partidas, o Vitória entra em campo, logo mais às 17h30 (horário de Salvador), com apenas um objetivo: vencer o  fragilizado Grêmio Prudente, o lanterna do Brasileirão, com 21 pontos.
Ocupando a 15ª colocação, com 31 pontos, o time baiano vive uma situação complicada  na competição: se perder pode entrar na zona de rebaixamento, vencendo a equípe rubro-negra soma 34 pontos e respira, podendo chegar na 14ª posição.
Para isto, o técnico Antônio Lopes montou um time ofensivo. A principal novidade é a dupla de ataque, composta por Adaílton e Schwenck e o retorno do goleiro Viáfara. Os desfalques serão o lateral Egídio, com uma pubalgia, e os zagueiros Thiago Martinelli, o volante Uelliton e o meia Neto Coruja, lesionados.
Do lado da equipe paulista só a vitória interessa para evitar a queda para a Série B. O técnico Fábio Giuntini, porém, teve problemas para escalar a equipe. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foi vetado pelo departamento médico. Já o zagueiro Leonardo não poderá atuar por conta de uma contusão na coxa direita. Além da dupla, Rodrigo Mancha, Rafael Martins e Hugo, que já não jogaram no jogo passado, seguem fora da equipe e sequer viajaram a capital baiana. 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 2010
VITÓRIA x Grêmio Prudente
Local: Estádio Manoel Barradas 
Data/ hora: domingo, 17 de Outubro, às 17h30 (horário de Salvador)
VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson, Adailton e Schwenck. Técnico: Antônio Lopes.
Grêmio Prudente: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Wanderley; Anderson Pedra, Roberto, Araujo e Adriano Pimenta; Wesley e Willian. Técnico: Fabio Giuntini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp