Esporte

Brasil vence República Tcheca

Imagem Brasil vence República Tcheca
Seleção brasileira marcou 9 a 2 na abertura do sexto GP de futsal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2010, às 12h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De virada, o Brasil derrotou a República Tcheca por 9 a 2 na abertura do sexto Grand Prix de Futsal neste domingo, 17. Em partida disputada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO, o grande destaque da partida foi Falcão, com dois gols marcados, e com o feito, ele se aproxima da marca de 300 gols pela Seleção. Costa Rica e Líbia fazem o outro jogo da chave, às 18h.
Logo no início da partida, o Brasil foi surpreendido com o gol de Martin, mas a reação verde-amarela não demorou a sair. Vinícius recebeu pela direita e tocou na medida para Wilde completar para a rede e deixar tudo igual. Logo em seguida, os brasileiros viraram o jogo. Depois de rápida troca de passes, Wilde achou Gabriel livre na área para desviar no canto e virar o jogo.
Com a vantagem, a seleção brasileira seguiu pressionando ainda mais a República Tcheca. Ari, Fernandinho e Rafael também entraram em quadra e deram mais velocidade ao jogo. Aos 10 minutos, Ari arrancou pelo meio e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol. Três minutos depois, Vinícius, que havia acabado de voltar, mostrou oportunismo e ampliou. A menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, mais um gol brasileiro. Ari cruzou rasteiro para Fernandinho empurrar para a rede: 5 a 1.
Pressionado pela torcida, o técnico Marcos Sorato colocou em campo o craque Falcão. Ele foi o autor do sexto gol. O sétimo gol veio apenas aos 12 minutos. No contra-ataque, Wilde carregou a bola pelo lado esquerdo e marcou. No lance seguinte, o time europeu diminuiu.
Mas o Brasil queria mais. Minutos antes de acabar o embate, Falcão aproveitou rebote e fez o oitavo. Um minuto depois, ele emendou de meia-bicicleta para o gol, mas o árbitro deu o tento para Pedro Paulo, que levou a torcida ao delírio: 9 a 2. Agora, faltam apenas três gols para o maior jogador de futsal do mundo alcançar a marca de 300 gols pela Seleção.
O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (18), no ginásio Newton de Faria, contra a Costa Rica, às 18h45. Informações do globoesporte.com.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp