Esporte

No tapetão

Imagem No tapetão
Na luta contra o rebaixamento, Atlético (MG) pode reabrir o caso Júnior  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2010, às 13h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Notícias de bastidores dão conta de que o Atlético/MG tentará reabrir o “caso Júnior”, do Vitória, para tirar pontos do time baiano, evitando assim o próprio rebaixamento.

O atacante José Luiz Guimarães Sanabio Júnior, o “Diabo Loiro”, xodó da torcida rubro-negra, foi acusado de falsificação de documento e de atuar no rubro-negro em situação irregular.

Júnior chegou a ser preso por falsidade ideológica no primeiro semestre deste ano, mas pagou fiança e foi solto pouco depois. Na época, dirigentes do Bahia - que havia perdido o campeonato estadual para o arqui-rival - questionaram a situação do atleta. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu documento garantindo que o Diabo Loiro estava “devidamente regularizado”:

- O contrato de trabalho nº 671762, firmado entre o citado jogador e o Esporte Clube Vitória – BA, foi registrado no dia 04/02/2010 pela Federação Bahiana de Futebol, com vigência de 01/02/2010 a 10/12/2010, e por conseqüência, registrado no Boletim Informativo Diário – BID – da CBF.

- Desta maneira, o jogador tem condição de jogo, desde a data de registro do contrato, para as competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol e por aquelas coordenadas pela Confederação Brasileira de Futebol.


Portanto, caso não surja nenhuma nova evidência, os possíveis argumentos apresentados pelo Galo não serão suficientes para prejudicar o Vitória.

O apresentador Emmerson José, conselheiro do time mineiro, desconhece o assunto. “Nunca ouvi falar nisso. Isso é bobagem! O Atlético vai garantir a permanência dentro de campo”, previu o âncora do Fala Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp