Esporte

Alonso vence GP da Coreia da Sul

Publicado em 24/10/2010, às 08h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo (24), em Yeongam, Coréia do Sul quase prejudica o Grande Prêmio (GP) da Coreia do Sul . A largada chegou a ser adiada por 10 minutos antes de começar com bandeira amarela e, após três voltas, a corrida foi suspensa por quase uma hora.

Mas mesmo com todos os problemas que aconteceram no GP, o piloto Fernando Alonso (Ferrari) venceu pela quinta vez e assumiu a liderança do campeonato.Lewis Hamilton chegou em segundo lugar e se manteve na briga pelo título, e a Ferrari completou a sua festa com Felipe Massa no pódio em terceiro lugar.

A Red Bull, por sua vez, desperdiçou uma corrida que estava em suas mãos. Sebastian Vettel, que largou na pole position, liderava tranquilamente até a 45ª volta, quando seu motor explodiu. Antes disso, seu companheiro Mark Webber, que era o líder do campeonato, já tinha abandonado depois de perder o controle do carro e bater sozinho.

Depois da caótica prova na Coreia, Webber caiu para a segunda posição no Mundial, com 11 pontos a menos que os 231 do líder Fernando Alonso. Lewis Hamilton subiu para a terceira posição com 210, e Sebastian Vettel caiu para quarto, com 206. Jenson Button ficou apenas com a 12ª posição e já não tem mais chances reais a duas etapas do fim da temporada.

Rubens Barrichello, chegou em sétimo e Michael Schumacher, quarto colocado, repetiu seu melhor resultado desde o retorno à Fórmula 1. Lucas di Grassi abandonou, e Bruno Senna ficou um 14º lugar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp