Esporte

Ana Marcela é campeã do Mundo

Publicado em 24/10/2010, às 11h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A nadadora baiana Ana Marcela, 18 anos, é a nova campeã mundial de maratonas aquáticas de 10 Km. O feito de Ana não chega a surpreender tamanha a regularidade e desenvolvimento da atleta baiana, que em 2008 terminou a temporada em terceiro lugar, em 2009 ficou em segundo até que adoeceu e não competiu nas duas últimas provas e chegou ao topo da modalidade neste ano.

Ana terminou a última prova da temporada, realizada nos Emirados Arabes, em terceiro lugar. Posição suficiente para garantir o título e o quinto pódio na temporada. Ela venceu duas etapas, a de Santos na abertura e a penúltima em Cancún, no México.

Após breve descanso, Ana ainda disputa outras competições este ano, o Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas e provas em piscinas, como o Brasileiro Júnior, em Novembro estão entre elas.

Morte no mar

A festa pelo título de Ana Marcela só não foi maior porque lamentavelmente o nadador norte-americano, Francis Crippen, 26 anos, morreu durante a maratona. O jovem atleta passou mal devido ao calor e pode ter sofrido uma desidratação. Fato é, que Crippen foi encontrado morto três horas após o término da prova nos Emirados Árabes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags