Esporte

Brasil pode enfrentar campeões do mundo

Imagem Brasil pode enfrentar campeões do mundo
Seleção negocia jogo de reabertura do Maracanã em 2013  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2010, às 13h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Maracanã poderá ser palco do amistoso entre Brasil e Espanha – atual campeã do mundo - em sua reabertura, no início de 2013. Nesta segunda-feira (25), a Real Federação Espanhola de Futebol confirmou que está negociando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o encontro de gala entre as duas seleções na reinauguração do estádio, que está passando por reformas para receber a Copa do Mundo de 2014. A informação foi adiantada pelo diretor esportivo da federação espanhola, o ex-jogador Fernando Hierro.

"Neste momento, todo o mundo quer jogar contra nós e ganhar. Com o Brasil, algo está em andamento para a reabertura do Maracanã para o Mundial. É o confronto que todos querem", afirmou Hierro, em uma palestra sobre jornalismo realizada em uma universidade de Madri"
Apesar das negociações,  Hierro afirmou que a prioridade da equipe espanhola é conquistar uma vaga na Eurocopa de 2012, na Polônia e na Ucrânia. O ex-jogador aproveitou para confirmar o feito da geração de Casillas, Xavi e Iniesta.
Projeto do novo Maracanã (Divulgação)
"Não se pode viver de lembranças. Esta geração vai ser respeitada pelos rivais porque é vencedora. Quando nossa seleção conquistou o Mundial da África do Sul, pensei em todos os jogadores do país que não conseguiram essa façanha. Agora ninguém mais pode dizer que o futebol espanhol é uma eterna promessa, porque passou a ser uma realidade", disse.

O Maracanã entrou em reformas no fim de agosto. A previsão é de que no fim de 2012 o estádio já esteja pronto para receber a final mundial. As obras estão orçados em cerca de R$ 700 milhões.
Brasil e Espanha já se enfrentaram em oito oportunidades. Em quatro delas, a equipe verde-amarela saiu com a vitória, enquanto a “Fúria” conseguiu apenas dois triunfos. Foram dois empates. As equipes duelaram em cinco mundiais (1934, 1950, 1962, 1978 e 1986). Informações do Globoesporte.com.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp