Esporte

Presidente do STJD solicita da CBF vídeos e áudios do VAR na partida entre Vasco x Internacional

Divulgação
Durante a tarde desta sexta, o vice-presidente de futebol do Vasco, Carlos Roberto Osório, e o CEO, Luiz Mello, foram à entidade, se reuniram com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2021, às 11h37   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, decidiu, na noite desta sexta-feira, liberar a decisão inicial quanto ao pedido de impugnação do jogo entre Vasco e Internacional, realizado no último domingo e válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o clube carioca entrou com a ação após a pane apresentada no VAR durante a tentativa de checar a linha de impedimento no primeiro gol do Colorado. 

Com isso, o presidente intimou, de maneira urgente, a CBF, a juntar todos os vídeos e áudios do VAR da partida. Além disso, ele também concedeu a abertura de vista para os clubes, CBF e Procuradoria da Justiça Desportiva. Sendo assim, somente com o recebimento das provas, o Tribunal irá se manifestar sobre o pedido da direção do clube carioca de anulação da partida. 


Na sequência, Otávio Noronha determinou, que a Procuradoria analise a conduta do árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza (SP) durante a partida, e reafirmou que só irá se manifestar sobre o pedido de impugnação após ter em mãos todos os documentos e solicitações. Antes disso, irá analisar as provas e a manifestação de todos os envolvidos no caso. 

Durante a tarde desta sexta, o vice-presidente de futebol do Vasco, Carlos Roberto Osório, e o CEO, Luiz Mello, foram à entidade, se reuniram com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Na reunião, eles tiveram acesso às imagens e ao áudio do momento em que uma pane no VAR dificultou a análise das linhas de impedimento e a decisão do árbitro de campo foi validada.

O lance capital do jogo aconteceu logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Rodrigo Dourado cabeceou para o fundo da meta do goleiro Fernando Miguel. Todavia, na análise do lance, o programa do VAR que analisa as linhas de impedimento não funcionou e foi validada a decisão do campo, do árbitro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp