Esporte

Bahia divulga nota oficial

Publicado em 19/09/2010, às 19h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a revelação bombástica de que o goleiro Renê foi pego no antidoping e de que o Bahia podia perder pontos na série B, a diretoria do tricolor divulgou a seguinte nota oficial:
“O departamento médico do Esporte Clube Bahia, através da assessoria de imprensa do clube, vem através desta nota, esclarecer o resultado do doping do goleiro Renê, que foi realizado após a partida da Portuguesa.
No exame, foi detectada a substância diurética Furosemida , presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta, que o atleta utilizava , sem o conhecimento da infração.
Este medicamento é proibido por estimular a eliminação de urina, o que dificulta a realização do exame antidoping, mas não causa nenhum efeito estimulante físico para o atleta.
O medicamento foi dado ao jogador por sua esposa, que desconhecia a possibilidade do mesmo ser proibido.
Antes de todas as partidas, o departamento médico do Bahia consulta todos os atletas relacionados, quanto a utilização de algum medicamento, fora dos que só prescritos pelo clube. Estas informações são repassadas para a comissão médica de doping da CBF, presente aos jogos.
Quando foi informado sobre o resultado do doping de Renê, o departamento médico do Bahia consultou o atleta, que confirmou o uso desta medicação e por esse motivo, o clube não solicitará a contra prova.
É importante esclarecer que não existe possibilidade de perda de pontos na Série B.
Sua ausência no jogo contra a Ponte Preta foi em virtude de um desconforto intestinal. Após o seu veto pelo DM, o jogador foi informado sobre o doping, ainda em Campinas. O resto dos atletas não souberam do fato antes da partida, para não abalar o grupo emocionalmente. Após o jogo, os atletas foram informados sobre o caso e todos foram solidarios ao goleiro.
Os departamentos jurídico e médico do Bahia prestaram toda a assistência necessária para o atleta e sua família.
Sua defesa está sendo preparada, confiante em que o jogador terá sua pena reduzida, por se tratar de um grande atleta, excelente profissional e que não agiu de má fé para se beneficiar com esta medicação.
Assim que o Bahia for notificado oficialmente, o atleta estará suspenso preventivamente por 28 dias.
Nesta segunda-feira, às 16h00, o Vice Presidente Médico Dr. Marcos Lopes concederá entrevista coletiva no Fazendão, para dar outros detalhes sobre o assunto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp