Esporte

Mano Menezes tem consciência de que seu cargo está em risco

Publicado em 12/08/2012, às 09h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, tem consciência de quão ameaçado está de perder o emprego. "No Brasil, quando se ganha uma Copa do Mundo o técnico não é elogiado", disse. "Imagina o técnico que perde a Olimpíada...". Antes do início da Olimpíada, o presidente da CBF, José Maria Marin, havia anunciado que o treinador dependia dos resultados para permanecer no cargo.


O cartola também afirmou que só analisaria o desempenho do futebol brasileiro na Olimpíada depois que retornasse ao Brasil, o que só ocorrerá na sexta-feira. Antes, a seleção vai passar quase uma semana na Suécia, onde disputa amistoso na quarta-feira, com Mano Menezes no banco de reservas.


A Olimpíada foi a segunda competição do ex-treinador do Corinthians à frente da seleção brasileira. E a segunda frustração. No ano passado, perdeu a Copa América. O jogo contra o México foi o 32º de Mano com a seleção, com 21 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além das derrotas nos torneios oficiais, a equipe de Mano ainda sofre quando enfrenta rivais de peso --perdeu para Alemanha, França e Argentina, duas vezes.


"A derrota em um jogo não pode influenciar numa decisão", disse o técnico, sobre seu futuro no cargo. "Saímos com saldo positivo por termos chegado à final, embora não tenhamos vencido". Visivelmente abatido, Mano se disse "muito triste" com a perda da medalha de ouro, mas não quis apontar um vilão pela derrota. "Temos que nos respeitar nos momentos de derrotas. Foi isso que disse aos atletas no vestiário", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp