Esporte

Presidente da FBF chefiará delegação brasileira em amistoso da Seleção

Publicado em 30/01/2013, às 15h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Além do zagueiro Dante e do lateral direito Daniel Alves, um terceiro baiano terá papel importante no amistoso entre Inglaterra e Brasil. O duelo, que marcará a reestreia do técnico Luís Felipe Scolari no comando da seleção, será realizado no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação brasileira na viagem. Ednaldo Rodrigues comandará o grupo composto por 20 jogadores, além de profissionais que compõe a comissão técnica.

O mandatário da entidade máxima do futebol baiano agradeceu o convite e destacou o momento que vive o futebol baiano no país. “Me sinto muito honrado com esse convite, estarei representando todas as Federações do país. Divido esse momento com todos os diretores, árbitros e colaboradores da FBF, isso mostra o prestígio do futebol baiano”, disse.


Ednaldo Rodrigues, José Maria Marin e demais presidentes de Federações


Porém, essa não é a primeira vez em que Rodrigues chefiou uma delegação brasileira. No ano de 2002, ele foi um dos delegados da CBF junto à FIFA na Copa do Mundo, realizada no Japão e Coreia do Sul. Na oportunidade, o Brasil sagrou-se pentacampeão e tornou-se a Seleção com mais título mundiais.

Agora, o dirigente baiano volta como Chefe de Delegação no momento mais importante para a Seleção Brasileira. Às vésperas da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, a partida amistosa marcará a volta de Felipão e Carlos Alberto Parreira, treinadores campeões do mundo, que desta vez trabalharão juntos com técnico e coordenador técnico, respectivamente.

“Em 2002 estive com Felipão como um dos delegados da CBF junto à FIFA e participamos diretamente, com a comitiva da Seleção Brasileira, da conquista do pentacampeonato mundial. Agora, nesse jogo que marcará o retorno dele à Seleção estaremos juntos novamente”, lembrou Rodrigues.


Presidente Ednaldo Rodrigues, sua esposa Rita Galvão e o ex-jogador Ronaldo na comemoração do penta


Por fim, o presidente da FBF se disse surpreso com o convite, mas voltou a destacar o respeito que goza o futebol da Bahia junto aos principais dirigentes do futebol nacional. “Foi uma surpresa agradável feita pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero na reunião que tivemos em São Paulo, na última sexta-feira. Mas, volto a lembrar que esse chamado comprova a importância e o respeito que o futebol da Bahia conquistou junto à CBF”, concluiu.

Confira o convite oficial de Marin ao presidente da FBF


Convocação – No último dia 22, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista dos convocados para o duelo com os ingleses. Foi a primeira convocação desde que o treinador voltou ao comando da Seleção, em novembro do ano passado.  

Os destaques da relação foram os retornos de jogadores como o goleiro Júlio César, o meia Ronaldinho Gaúcho e os atacantes Fred e Luís Fabiano, ambos com participações em pelo menos uma das últimas Copas (2006 e 2010). Segundo Felipão, os atletas unirão seus talentos e experiências à nova geração, comandada pelos jovens Neymar, Oscar e Lucas.

O jogo contra a Inglaterra será disputado no dia 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers/ING) e Diego Alves (Valencia/ESP).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Adriano (Barcelona/ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP).

Zagueiros: David Luis (Chelsea/ING), Leandro Castán (Roma/ITA), Miranda (Atlético de Madrid/ESP) e Dante (Bayern de Munique/ALE).

Volantes: Arouca (Santos), Ramires (Chelsea/ING), Paulinho (Corinthians) e Hernanes (Lazio/ITA).

Meias: Oscar (Chelsea/ING), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (PSG/FRA).

Atacantes: Neymar (Santos), Hulk (Zenit/RUS), Fred (Fluminense) e Luis Fabiano (São Paulo).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp