Esporte

Zagallo será imortalizado com estátua no Engenhão

Publicado em 30/01/2013, às 19h20   Galáticos On Line


FacebookTwitterWhatsApp

Tetracampeão do futebol mundial, Zagallo receberá uma homenagem no Estádio Municipal Olímpico João Havelange. Ele será imortalizado com uma estatua ao lado das homenagens que também serão feitas a  Garrinho, Jairzinho e Nilton Santos.

O presidente da CBF, José Maria Marín, confirma a homenagem ao “Velho Lobo”. “Estou aqui atendendo ao convite generoso do presidente Maurício Assunção, para assegurar que a CBF dará total apoio a essa iniciativa. Tenho certeza de que essa homenagem é um pleito não só dos brasileiros, mas de todos os que gostam de futebol no mundo, pois a história do Zagalo já ultrapassou, há muito, as nossas fronteiras”, disse.

Bicampeão carioca pelo Botafogo, Zagallo agradeceu a homenagem que irá receber. “Quero agradecer muito ao presidente Marin e ao presidente Maurício Assunção. Estou muito feliz e orgulhoso, ainda mais que vou ficar na companhia de ídolos, e meus amigos, como o Nílton e Jairzinho e do grande Mané Garrincha”, enalteceu.

Com 81 anos Mário Zagallo foi tricampeão mundial atuando pela Seleção Brasileira, em 58 e 62, além disso participou das campanhas vitoriosas de 70 e 94.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp