Esporte

Apático, Vitória sofre a primeira derrota na Copa do Nordeste

Publicado em 31/01/2013, às 00h00   Yuri Barreto, Galáticos Online (twitter: galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma atuação irreconhecível, o Vitória perdeu sua invencibilidade na Copa do Nordeste. O Rubro-Negro sofreu com o estado do gramado e os erros de marcação e foi derrotado pelo ASA, em Arapiraca (AL).

Léo Gamalho, duas vezes, marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0. O goleiro do Alvinegro Gilson ainda fez belas defesas e garantiu a primeira vitória, dentro de casa.

Com o resultado, o Leão ficou com seus nove pontos e se manteve líder do Grupo C. O América (RN) e o Salgueiro (PE) seguem na cola, ambos com seis pontos. O time pernambucano será o adversário do time de Caio Jr. No próximo domingo (3), pela 5ª rodada da competição.

O jogo - Além das dificuldades com o estado do gramado, o Vitória iniciou o jogo cometendo falhas já comuns nos seus jogos. Em bola alçada à área, Deola saiu mal do gol e Rodrigo Dantas dominou livre. O atacante rolou para Léo Gamalho, sem marcação, para abrir o placar logo aos três minutos.

Irreconhecível em campo, o Rubro-Negro quase levou o segundo aos nove minutos. Mais uma vez Léo Gamalho dominou sem marcação na área e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave.

O primeiro bom lance do Leão foi aos 12. Mansur fez fila na zaga do ASA e entrou livre na área. Na hora do chute, a bola sobrou para a perna direita e o lateral-esquerdo chutou desconcertado para fora.

Aos 15, o goleiro Deola teve a oportunidade de se redimir após a falha no gol. Rodrigo Dantas aproveitou o erro de posicionamento da zaga e chutou livre. O arqueiro fez grande defesa.

Aos 28, o artilheiro Marcelo Nicácio levou perigo ao gol de Gilson. O atacante desviou cruzamento de cabeça e o goleiro foi buscar no ângulo.

Nos minutos finais, o Vitória cresceu e passou a mandar na partida. Porém, o time baiano foi parado pelas faltas seguidas do time alagoano.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Jr, insatisfeito, fez sua primeira mudança. Neto Coruja, inicialmente poupado, voltou á equipe no lugar de Michel.

E foi o Rubro-Negro que teve a primeira grande chance. Logo aos dois minutos, Gabriel Paulista aproveitou rebote de escanteio, mas na cara do gol chutou por cima.

Aos 14, Ray arriscou chute de fora da área e Deola fez bela defesa. Na cobrança do escanteio, a zaga voltou a cochilar e a bola sobrou mais uma vez para Léo Gamalho fazer o segundo.

Cinco minutos depois, o Leão teve uma boa chance de diminuir em cobrança de falta. Marcelo Nicácio cobrou com perfeição e acertou o travessão. Aos 25, foi a vez de Cajá tentar em nova cobrança, mas dessa vez Gilson fez bela defesa.

Aos 28, Caio Jr. Fez sua última mudança. Renato Cajá, cansado, deu lugar ao atacante Lúcio Maranhão.

Aos 33, Gilson salvou mais um. Desta vez, o goleiro fez grande defesa na cabeçada de Marquinhos.

Para piorar a situação, o Vitória ficou com um homem a menos aos 37. Neto Coruja entrou com a sola em Cal e recebeu cartão vermelho. A expulsão deixou o Leão sem poder ofensivo e sem reação para buscar o empate nos minutos finais.

ASA 2 x 0 VITÓRIA
Copa do Nordeste - 4ª rodada


Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.
Data: quarta-feira, 30 de janeiro.
Horário: 21h15 (horário local).
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), assistido por Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE).
Cartões amarelos: Michel e David Braz (Vitória); Edson e Cal (ASA)
Cartões vermelhos: Neo Coruja (Vitória)
Gols: Léo Gamalho (ASA)

Asa
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno (Fabiano) e Chiquinho; Basílio, Cal, Marcus Vinicius e Didira; Rodrigo Dantas (Ray) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Vitória
Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista (Reniê), David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel (Neto Coruja), Fernando Bob e Renato Cajá (Lúcio Maranhão); Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp