Esporte

Bahia perde para o Ceará e sai de Pituaçu vaiado

Erik Salles
Tricolor joga mal e dá adeus a invencibilidade no Nordestão  |   Bnews - Divulgação Erik Salles

Publicado em 31/01/2013, às 23h25   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp


Os mais de sete mil torcedores que compareceram a Pituaçu terminaram a noite na bronca com o Bahia. Apagado em campo, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 e deixou o campo sob vaias da torcida.
Ricardinho e Régis marcaram os gols do Vovô. Souza descontou para o time baiano.
Apesar do resultado, o Esquadrão se manteve na liderança do Grupo A, com sete pontos. Porém, o Alvinegro cearense encostou com os mesmos sete pontos, na vice-liderança.
Os comandados de Jorginho voltam a campo no próximo domingo (3), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O adversário da vez será o ABC, às 18h30, novamente em Pituaçu.
O jogo - O Bahia começou mal a partida e levou um susto logo aos dez minutos de jogo. Magno Alves desviou cobrança de escanteio e Lomba fez grande defesa para evitar gol.
Um minuto depois, o Tricolor deu a resposta. Ryder arriscou chute da entrada da área e tirou tinta da trave de Fernando Henrique.
Mas, aos 18, o Esquadrão cedeu mais um contra-ataque ao ceará. Desta vez, Ricardinho acertou um lindo chute de longe sem chances para Lomba.
Atrás no placar, o time baiano tentou correr para diminuir o prejuízo. Aos 25, Neto chutou colocado e Fernando Henrique foi buscar no ângulo.
Um minuto depois, o goleiro salvou mais uma. Desta vez uma cabeçada que tinha endereço certo do volante Fahel.
Com uma atuação brilhante, o goleiro do vovô apareceu mais uma vez aos 32. Neto cruzou bola na área, Souza desviou livre e Fernando fez o inacreditável para evitar o gol tricolor.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorginho fez a primeira alteração. Apagado, Jeferson deu lugar a Talisca.
Aos 11, o Bahia conseguiu balançar as redes.  Ryder recebeu na frente e tocou na saída de Fernando Henrique, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.
Aos 14, o Tricolor teve boa chance de falta. Talisca foi para a cobrança e mandou a bola bem perto do travessão.
Quatro minutos depois, Jorginho colocou mais um garoto em campo. Ítalo Melo entrou no lugar de Kleberson.
Mas, o Ceará soube aproveitar sua primeira boa chance da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, Régis apareceu livre de marcação e mandou para as redes de Lomba.
Aos 31, o Esquadrão conseguiu diminuir o placar. Talisca fez boa jogada e deixou Souza na cara do gol para tocar rasteiro. A bola ainda desviou em Fernando Henrique, mas foi parar nas redes do Ceará.
Com o gol, Jorginho colocou sangue novo no ataque para tentar buscar o empate. Aos 40, Thuram entrou na vaga de Ryder. Mas, o bahia não conseguiu produzir e ainda levou uma bola na trave de Cléo no último minuto da partida.
BAHIA 1 x 2 CEARÁ
Copa do Nordeste
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h15
Data: 31/01/2013
Árbitro: Nilson Nogueiras Dias (PE), auxiliado por Ela Vieira de Souza e Clóvis Amara da Silva (PE).
Público: 7.625 torcedores.
Cartões amarelos: Titi, Brinner, Eric e Talisca (Bahia); Cleiton e Vicente (Ceará)
Gols: Ricardinho e Régis (Ceará); Souza (Bahia)
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Talisca); Ryder (Thuram) e Souza. Técnico: Jorginho.
Ceará
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber (Geovane); Pingo (Cléo) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Foto: Erik Salles // Ag. Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp