Esporte

Grêmio "rouba" jogador do Bahia

Publicado em 27/09/2010, às 11h46   Márcio Martins


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia acaba de perder um jogador de 15 anos de idade para o Grêmio (RS). A notícia ainda está mantida em sigilo dentro do clube, mas o zagueiro Fernandes, nascido em 1995, não está mais no Fazendão. Um grupo de empresários teria acertado com o pai do atleta a sua transferência para o Grêmio antes de assinar contrato com o Bahia, o que só seria possível ao completar 16 anos.

Fernandes até antes da transferência, era assistido no futebol pela Antoniu´s Assessoria Esportiva, porém não temos informação de que a empresa continuará exercendo a função depois do ocorrido.

Fernandes é um zagueiro de boa qualidade técnica e havia despertado interesse de grandes clubes no Brasil. O jogador já viajou com o consentimento do pai e o Bahia acredita que houve interferência de algum empresário ligado ao clube.

Meses atrás, o superintendente da divisão de base do Bahia, Newton Mota, chegou a ser procurado para fazer um acordo com o Grêmio e evitar perder todos os direitos sobre o atleta, ficando com 40%. O dirigente acertadamente descartou qualquer possibilidade de acordo com o clube gaúcho, o que legitimaria o “roubo” do atleta.

A direção do Bahia não se pronunciou sobre o assunto, mas deve lutar pelo retorno do jogador, inclusive pedindo o apoio do clube dos 13, presidido pelo gremista e ex-presidente do clube, Fábio Koff, reeleito recentemente com o voto do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

Confira a ficha do zagueiro:

Fernandes Carvalho Costa - Fernandes

IDADE: 16/05/1995 - 15 anos
NATURALIDADE: Monte Azul – MG
POSIÇÃO: Zagueiro
ESTATURA: 1,86m

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp