Esporte

Newton Mota explica "roubo" no Bahia

Publicado em 27/09/2010, às 21h07   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor das divisões de base do Bahia, Newton Mota explicou com exclusividade à Equipe dos Galáticos, na Itapoan Fm, sobre o caso do jogador Fernandes, que foi literalmente roubado do tricolor pelo Grêmio.

Mota comentou como conheceu o atleta. “Esse jogador é um zagueiro canhoto, de Monte Azul(MG) e no inicio do ano passado o Luciano Ribeiro, que é um observador de atletas, ele perguntou seu eu não poderia fazer um amistoso contra o sub-16 de Monte Azul e ele jogamos no Fazendão e gostamos do Fernandes”, revelou.
Com o contrato de parceria o clube e o jogador passaram a ter seus porcentuais após uma eventual negociação. “Fizemos um contrato de parceria em que o Bahia teria 80% e o jogador, que era infantil teria 20% sobre dividendos provenientes”, explicou.
Newton Mota afirmou que o jogador havia sido procurado anteriormente, mas negou, em seguida o empresário conseguiu um contrato com o Grêmio. “Como ele foi destaque na competição onde fomos campeões foi alvo de roubo da Sonda, onde ofereceu um celular de R$ 1.500, mas o menino bateu o pé firme que não queria sair do clube e ficou aqui e era o capitão da equipe. Meses depois o Luciano Ribeiro me procurou para afirmar que o Grêmio ameaçou roubar o jogador caso o Bahia não aceitasse uma parceria para ceder o atleta. Na sexta-feira o Luciano Ribeiro desembarcou com o presidente da Liga de Monte Azul e chegou no Grêmio. O pai recebeu R$ 15 mil, o pai e o jogador se apresentou na última sexta-feira”, afirmou
Mesmo sendo anti-ético, Newton Mota sabe que a lei defende essas operações. “Isso é imoral mas não é ilegal pois a lei permite”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp