Geral

Casal que viajou o mundo de carro conta sua experiência

Imagem Casal que viajou o mundo de carro conta sua experiência
Historiador inglês e a design brasileira fazem palestra na segunda, 12  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2011, às 22h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Às 19 horas desta segunda-feira (12), na concessionária Rota Premium, na AvenidaJuracy Magalhães, o historiador inglês e a design industrial brasileira que deixaram seus projetos pessoais para dar uma volta ao mundo dentro de um Land Rover contam, em palestra em Salvador, as experiências vividas durante os anos de viagem.

Robert Ager e Grace Downey, que passaram três anos e sete meses viajando, lançaram um livro sobre a experiência e, depois, partiram para um novo projeto: Challenging Your Dreams (Desafiando Seus Sonhos) – Brasil por Terra.

O casal passou por 50 países de cinco continentes, percorreu 168 mil quilômetros e gastou cerca de US$ 80 mil (aproximadamente R$ 135 mil) na aventura.

A viagem, realizada em quase um ano, percorreu todo o país sob um ângulo diferente - o casal evitou os roteiros comuns e as principais atrações turísticas do Brasil. “Nossa meta era explorar o país por terra, devagar, vivendo e viajando com simplicidade”, disse Grace Downey. O casal também pretende lançar um livro sobre esta experiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp