Geral

Cem mil eleitores, têm até quinta-feira para se regularizar

Publicado em 10/04/2011, às 23h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dos quase 110 mil eleiotores baianos irregulares com a Justiça Eleitoral, apenas 4,2% regularizaram até o momento sua situação.Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quealerta para o fim do prazo estabelecido pela lei. Faltam quatro dias para o encerramento do prazo 14 de abril -  para que o eleitor que deixou de votarem três eleições consecutivas e não justificou possa regularizar sua situação. 

O prazo encerra dia 14. Em todo o estado, 104.507 eleitores correm o risco de ter o título eleitoral cancelado se não se regularizar até o prazo que encerra nesta quinta-feira. Vale lembrar que cada turno de votação é considerado uma eleição.

Caso o documento seja cancelado o eleitor poderá, dentre outras limitações, ficar impedido de emitir passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público ou participar de concorrência pública ou administrativa. O eleitor irregular pode ainda ser impedido de receber empréstimos ou de ser investido e nomeado em cargo público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp