Geral

Localizada peça do avião onde fica caixa-preta do voo 447

Imagem Localizada peça do avião onde fica caixa-preta do voo 447
Familiares esperam confirmação da culpa da Air France e Airbus no acidente   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2011, às 12h35   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp


Foi localizada a parte do avião em que fica guardada a caixa-preta do voo 447, da Air Frace, que matou 228 pessoas em 2009. A informação, de acordo com o Globo.com, foi confirmada pela Associação de Famílias das Vítimas, que foram informados pelo BEA (sigla que em francês significa o Escritório de Investigação e Análises), em reunião na segunda-feira (11).

Nas próximas três semanas uma nova empresa deverá iniciar os trabalhos de buscas com uma espécie de guindaste para retirar a cauda e, nela, as caixas-pretas. A novidade vai auxiliar as famílias em processos movidos contra Air France, que operava o voo, e contra a Airbus, fabricante do avião.

Além da cauda, outras partes do avião foram encontradas. Imagens divulgadas pelo governo francês mostram as duas turbinas, o trem de pouso, parte de uma asa e de uma fuselagem do avião. As fotos foram tiradas pelo Remus 6000, um submarino-robô que chegou a dez metros de distância dos destroços. Os restos do avião foram encontrados a 3.900 metros de profundidade no Oceano Atlântico, em uma área relativamente plana, com 600 metros de extensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp