Geral

Cratera engole carro em Itapuã

Imagem Cratera engole carro em Itapuã
Sem que prefeitura tome providências, buraco está no local há quase três meses  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2011, às 21h26   Tanara Régis


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Mateus Pereira

Durante cerca de três meses os moradores da área do  final de linha do transporte complementar, em Itapuã, na região da Lagoa do Abaeté, convivem com um enorme buraco que se transformou em uma verdadeira cratera, sem que a prefeitura ouvisse os apelos da população.


Na madrugada desta terça-feira (12), o Ford Ka prata, placa JNO-4572, foi literalmente "engolido" pelo buraco, causando sérios prejuízos ao proprietário Ubirajara de Andrade (30) que, felizmente, saiu ileso.

Segundo a sua sogra, Marli Suarez (44), o carro semi-novo não havia completado um mês de comprado pelo rapaz,  que trabalha em uma companhia aérea no setor de bagagens. "Ele está indignado. Não quer falar sobre o assunto porque está muito nervoso. Imagine que nem a primeira prestação de compra do automóvel ainda foi paga", fala Marli que não estava presente no momento do acidente.

De acordo com ela, o seu genro relata que na ocasião estava perdido, procurando um retorno, e com pouca visibilidade por causa da chuva. Além disso, não havia nenhuma sinalização alertando sobre o problema da pista. Quando o carro passou pelo local uma das rodas ficou presa no buraco e acabou cedendo ainda mais o asfalto, gerando o capotamento do veículo.

Para Marli a situação é perigosa principalmente porque na região transitam com frequencia os veículos de transporte escolar e de condução alternativa." O Ford Ka ficou todo amassado, desde o teto até as portas laterais. Queremos mover uma ação judicial contra a Prefeitura que é responsável pela vigilância dos órgãos competentes para cuidar da infraestrutura da cidade", conclui Marli.

Resta saber que órgão será responsabilizado e se vai ressarcir os prejuízos do proprietário.


Confira a retirada do carro



Matéria atualizada às 20h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp