Geral

Sucom e Embasa fiscalizarão lava jatos clandestinos

Imagem Sucom e Embasa fiscalizarão lava jatos clandestinos
Ações de fiscalização ainda estão sendo debatidas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2011, às 12h59   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



Aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) um encontro entre representantes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e a da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), cujo objetivo era discutir soluções para minimizar os transtornos causados pelos lava jatos irregulares espalhados pela cidade.

Os profissionais da Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança da Sucom sinalizaram os diversos malefícios ocasionados pelos lava jatos clandestinos, como danos nos logradouros públicos com o uso excessivo de água, além dos transtornos causados pela poluição sonora que essa atividade pode provocar. Foram destacadas também as diversas ações fiscais desenvolvidas pela autarquia para coibir o funcionamento irregular dos lava jatos.

O gerente da Gefis, Elmo Costa, salientou a importância da realização de ações integradas da Sucom com outros órgãos, em especial com a Embasa, para coibir a atuação dos lava jatos clandestinos. De acordo com Costa, com o auxílio da empresa responsável pelo fornecimento de água, recurso principal da atividade em questão, haverá mais eficácia nas fiscalizações, pois sendo identificada a ligação indevida, a Embasa poderá adotar as medidas cabíveis. Um novo encontro acontecerá na próxima semana, na sede da Sucom, para definir mecanismos a serem adotados sobre o tema em destaque. Serão convidados também outros órgãos municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp