Geral

Chapa do empresário Pepe Faro vence eleições no HE

Imagem Chapa do empresário Pepe Faro vence eleições no HE
Novo conselho escolherá o presidente da instituição   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2011, às 11h45   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



Nesta quarta-feira (13), 855 associados do Hospital Espanhol participaram da eleição direta para eleger os Conselhos Deliberativo, mandato 2011 a 2017, e Fiscal, mandato 2011 e 2014, da instituição. A Chapa 1 “ Seriedade e Competência”, liderada pelo empresário Pepe Faro, foi a vencedora com 612 votos. A chapa 2 “Hospital para os sócios”, que teve como líder o ex-juiz Max Rodrigues Muniz, obteve apenas 230 votos.

O Conselho Deliberativo é composto por 20 membros efetivos e 10 suplentes. Já o Conselho Fiscal é formado por seis membros, sendo três efetivos e os outros três suplentes. Em breve, o conselho deliberativo vai eleger o presidente, o primeiro e segundo vice-presidente, o primeiro secretário, o primeiro tesoureiro e o diretor de patrimônio do Hospital Espanhol. Atualmente o HE é presidido por Manuel Antas Fraga.

Após o resultado, o novo conselho eleito reafirmou o compromisso da continuidade do projeto de crescimento, desenvolvimento e modernização do Hospital Espanhol, que nos últimos se destacou pela implantação de serviços pioneiros e prestação de serviços de excelência. Nesta quinta-feira (14), por exemplo, o Espanhol realiza o primeiro transplante de células-tronco do estado em um paciente com trauma raquimedular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp