Geral

Sujou, vai ter que pagar

Publicado em 14/04/2011, às 15h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quinta-feira (14), a Empresa de Limpeza Pública de Salvador (Limpurb), estará intensificando a fiscalização sobre o descarte ilegal de resíduos sólidos. Para isso, dez viaturas começaram a circular por toda a capital, identificando e multado cidadãos que dscartam os entulhos de forma imprópria. A operação será realizada pelos fiscais do órgão de limpeza durante 24 horas, com apoio da Guarda Municipal.

Apesar da aplicação de multa, o prefeito João Henrique destaca a ação tem caráter educativo, buscando ampliar a limpeza da cidade e despertando a consciência ambiental dos moradores de Salvador. 

 A ação da Limpurb é respaldada pelo Decreto Municipal 12.133/99, que prevê a aplicação de multas de R$ 43,19 até a R$1.261, 17 para infrações que vão desde o impedimento do acesso das equipes de fiscalização à canteiros de obras que geram entulhos, passando pelo descarte em locais impróprios, até o transporte irregular dos resíduos sólidos. Ao todo, o decreto prevê 12 tipos de penalidades para coibir ações que podem causar transtornos à população com a destinação inadequada dos resíduos sólidos.

De acorod com informações da Limpurb, há na cidade quatro postos de descarte de entulho de pequeno gerador, até dois metros cúbicos, localizados no Itaigara, Boca do Rio, Vale da Muriçoca e Fonte Nova. No momento, a empresa está viabilizando a abertura de mais seis atender a comunidade. Diariamente é registrada a coleta de 1.800 toneladas de resíduos sólidos descartados de forma inadequada em vários pontos da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp