Geral

Estudante da Ufba denuncia “brincadeira” racista em rede social; colegas rebatem

[Estudante da Ufba denuncia “brincadeira” racista em rede social; colegas rebatem]
04 de Março de 2015 às 06:12 Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) 0comentários
Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) protestou numa rede social contra a forma que calouros da Faculdade de Arquitetura são recepcionados. 
 
De acordo com ela, veteranos enforcam bonecos negros com os nomes dos calouros. Na postagem, a aluna identificada como Cynthia Araújo afirma que a “brincadeira” é racista, constrangedora e uma violência simbólica. “Coincidentemente, (esses bonecos) são negros. Até quando as pessoas acharão este tipo de ‘brincadeira’ válida?”, questiona.
 
Estudantes comentaram a postagem de Cynthia Araújo. Em tom irônico, uma aluna afirma: “nossa, cometi um crime, vou me explicar, pedir desculpas e tá tudo certo tsc tsc”. Outra estudante diz que “não é racismo só porque você interpretou assim. Vocês não são donos da verdade, entendam isso de uma vez”.
 
Um aluno garante que “não houve intenção de racismo então não se caracteriza como tal. Tiveram um infeliz escolhe do material usado porque ainda é assunto delicado o racismo e qualquer atividade deve ser feita com cuidado para não ser confundida com racismo".
 
 
Publicada no dia 3 de março de 2015, às 09h15

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas