Geral

Comeciários fazem paralisação nesta quarta

Imagem Comeciários fazem paralisação nesta quarta
Sem acordo com os patrões, categoria promete continuar manifestações no comércio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2011, às 12h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Diante das tentativas frustradas de negociação com os patrões, os comerciários baianos fazem mais uma manifestação, nesta quarta-feira (20), às 9 horas, no centro de Salvador, quando realizam passeata saindo do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves, seguindo depois para os shoppings Piedade e Center Lapa.

As tentativas de negociações com os sindicatos patronais não avançaram. Nas últimas reuniões as propostas oferecidas foram de 7% (supermercados) e 7,4% (lojistas). Quanto aos domingos não remunerados, o impasse continua. Nova rodada de negociação foi agendada para o dia 27. Enquanto os empresários não fecham acordo, a categoria promete continuar com as paralisações no comércio.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese), o comércio de Salvador é o terceiro maior do país, e em termos de contratações o setor perde apenas para o de serviços. Apesar disso, quando o assunto é piso salarial do comerciário, fica atrás de cidades como João Pessoa, com menos da metade de habitantes de Salvador.

Reajuste salarial de 19,5% e pagamento de todos os domingos trabalhados (18 não são pagos), a campanha salarial 2011, lançada em fevereiro, estão entre as reivindicações da categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp