Geral

Arezzo retira das lojas coleção com peles de animais

Imagem Arezzo retira das lojas coleção com peles de animais
Empresa diz não ser responsável por causa ambiental ampla e controvérsia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2011, às 19h30   Redação Bocão News / G1


FacebookTwitterWhatsApp

A marca de acessórios Arezzo decidiu, na segunda-feira (18), retirar de todas as lojas do país os produtos da coleção Pelemania feitos com pele de raposa e coelho. A decisão aconteceu após um onda de protestos na internet contra o uso de peles na coleção.

Segundo a assessoria da empresa, o material recolhido nas lojas reúne cerca de 150 peças, entre sapatos, bolsas, casacos e coletes que usavam peles em sua confecção. A Arezzo ainda não divulgou o total de peças produzidas nem o impacto financeiro da retirada dos produtos das lojas. Uma bolsa com pele de raposa, por exemplo, estava sendo vendida a R$ 999.

Sobre o destino dos produtos, a Arezzo informou que está avaliando a melhor ação a ser feita e que pretende anunciar uma decisão nos próximos dias.

“Por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas”, informou a Arezzo no comunicado.

A empresa afirma ainda que mais de 90% da linha Pelemania é feita com pele sintética e que as peles exóticas usadas são “devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Em tempos de empresas com produção sustentável e comprometimento sócio-ambiental na comunidade, a Arezzo parece se afastar de qualquer missão nesse sentido. “Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa”, afirma em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp