Geral

Eleições biométricas no Brasil

Publicado em 04/10/2010, às 19h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As urnas biométricas são as urnas do futuro. Segundo informações do TSE, para as eleições de 2018 todos os brasileiros no momento da votação serão identificados pela impressão digital. A expectativa é que o Brasil tenha 155 milhões de eleitores, daqui a oito anos.

Durante as votações deste domingo (3) 1,2 milhão de pessoas foram identificadas pelo sistema biométrico em 60 cidades de 23 estados.

A cidade de Pojuca realizou a primeira eleição biométrica da Bahia. A escolha da cidade modelo levou em consideração alguns critérios, como ser próxima da capital, ter menos de 30 mil eleitores e já ter havido suspeita de fraude eleitoral.

Uma mostra de como funciona o sistema eleitoral brasileiro foi exposto nesta segunda-feira (4) no Palácio do Itamaraty para observadores internacionais. O presidente do TSE Ricardo Lewandowski, afirmou que o sistema eleitoral informatizado é o mais completo do mundo e elimina a possibilidade de fraude.

Lewandowski disse aos visitantes que o Brasil está pronto para cooperar com outros países que tenham interesse no sistema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp