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Confusão e reclamação marcam embarques na Rodoviária

[Confusão e reclamação marcam embarques na Rodoviária]
20 de Abril de 2011 às 19:05 Por: Ivana Braga e Tanara Régis

Muita confusão, reclamação, ônibus saindo atrasado e falta de organização. Esse era o cenário no início da noite desta quarta-feira (20) na Estação Rodoviária de Salvador, com muita gente encontrando dificuldade para embarcar para cidades do interior para passar o feriado prolongado da Páscoa.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) trabalhou com uma estimativa de 116 mil passageiros embarcando na Rodoviária neste período.

No entanto, segundo Robson Cunha, coordenador da Agerba na Estação Rodoviária, o número de usuários ultrapassou o estima. Inicialmente foram disponibilizados 200 horários extras para atender demanda. Diante do aumento do número de passageiros estimado, foram colocados mais 300 horários extras que, somados aos 540 diários, buscam atender a demanda.


 

Apesar disso, usuários reclamaram da desorganização no terminal, especialmente no que se refere ao atraso na partida dos ônibus. Cunha explicou que os atrasos são decorrentes do trânsito na cidade, totalmente congestionado no início da noite desta quarta-feira.

"A rodoviária ainda não está preparada para atender esse grande fluxo de pessoas durante os feriadões como o da Semana Santa. Precisam aumentar o número de guichês de venda para evitar as enormes filas, otimizando para as pessoas que compram passagem no dia", opina Jean Santana (27), enquanto aguardava o ônibus da empresa Jauá, com destinho para Candeias, que estava atrasado mais de meia hora.


"Não há assentos suficiente para atender a demanda e  não há organização das filas no momento do embarque. Devido aos atrasos, quando o ônibus chega as pessoas disputam para entrar primeiro, não há uma ordem e os idosos acabam sofrendo com a situação", fala Elionar Rosa (42) que também aguardava o embarque já com atraso.

Os destinos mais procurados são cidades do Recôncavo, como Cachoeira e Santo Amaro da Purificação, além de Porto Seguro,  Ilhéus, Itacará, Litoral Norte e cidades da região da Chapada Diamantina.

A central da Agerba estará funcionando 24h durante todo o feriado. A central de atendimento da Ouvidoria também está disponível de 8h às 18h pelo telefone 0800 071 0080.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

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