Geral

Jauá: Garoto de dois anos morre afogado em piscina

Imagem Jauá: Garoto de dois anos morre afogado em piscina
Familiares reclamam de falta de posto médico na localidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2011, às 08h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



O garoto Davi Costa de Freitas, 2 anos, morreu afogado nesta sexta-feira (22) após cair na piscina de uma casa em Jauá, na cidade de Camaçari. De acordo com o pai de Davi, Aloísio de Freitas Neto, a morte foi acidental. “A gente estava se preparando para o almoço da Sexta-feira Santa quando alguém perguntou ‘cadê Davizão’, e logo vimos ele no fundo da piscina”, afirmou ao jornal Massa.

A casa em Jauá foi alugada há cerca de um mês por familiares e amigos de Aloísio e também da sua mulher e mãe de Davi, Natiele Costa de Freitas. Cerca de 15 pessoas curtiam o feriadão no local. As pessoas que estavam na casa ainda tentaram reanimar o garoto, que ficou por cerca de cinco minutos no fundo da piscina, cuja profundidade era cerca de 1,5 m.

“Ainda tentamos reanimá-lo. Saímos desesperados procurando um hospital. É uma vergonha não ter nenhuma emergência 24 horas em Jauá. Meu filho seria salvo se recebesse atendimento rápido”, afirmou a mãe garoto. Davi foi levado à Unidade de Saúde da Família de Jauá, que não é atendimento de urgência e emergência e só funciona nos dias úteis.

De acordo com os moradores de Jauá, não existe nenhum posto de saúde 24 horas na região. As unidades de emergência mais próximas são os postos de saúde de Arembepe (a cerca de 16 km de Jauá) ou Vila de Abrantes (a cerca de 5 km de Jauá).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp