Geral

João Henrique será queimado em praça pública

Imagem João Henrique será queimado em praça pública
Diante do descaso para com o subúrbio, população resolveu dar seu nome ao Judas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2011, às 19h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por unanimidade o prefeito de Salvador, João Henrique, foi escolhido para ser queimado, neste Sábado de Aleluia (23), em praça pública em Paripe, no subúrbio ferroviário. A brincadeira de queimar um personagem como Judas vem sendo realizada há mais de 20 anos por lideranças comunitárias e moradores de Paripe.

A tradicional queima de Judas este ano acontece em forma de protesto devido o abandono do subúrbio por parte do poder municipal. Apesar de a Sucop ter prometido que em um prazo de 60 dias iria recuperar a encosta de Periperi, que já desabou no início do ano, a alvenaria continua destruída sem que a promessa tenha sido cumprida.

Outro exemplo do descaso citado pelos moradores é a Escola Municipal Fernando Presídio, em Tubarão, cujas condições são "vergonhosas", invadida por mato, infestada de ratos e cobras. Uma cratera aberta na Rua da Caixa D'Água, em Fazenda Coutos 2, impede há cerca de dois meses dificulta o acesso dos moradores, outra promessa não cumprida pela Sucop. 

A ponte se São João está há meses interditada e o trem do subúrbio só faz a metade do percurso. "Diante deste quadro de abandono, nada mais merecido e jsuto do que a população queimar o prefeito na figura do Judaas", assinala um morador. João Henmrioque será queimado às 22 horas deste sábado na Praça João Martins, em Paripe. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp