Geral

Taxímetros, em todo o Estado, na mira do Ibametro

Imagem Taxímetros, em todo o Estado, na mira do Ibametro
Toda a frota de táxis do município deverá passar pela inspeção anual obrigatória  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2011, às 10h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizará verificação de taxímetros, em Juazeiro, entre quarta e sexta-feira (27 a 29). Toda a frota de táxis do município deverá passar pela inspeção anual obrigatória.
Os proprietários de táxis deverão se dirigir à pista de verificação do município, das 8 às 12h e das 14 às 17h. Fiscais verificarão se o aparelho usado para medir o valor da corrida está em perfeito estado de funcionamento, evitando assim prejuízos aos usuários.
Segundo o Ibametro, os taxistas deverão apresentar o certificado da última verificação, além do selo de gás natural veicular devidamente preenchido, caso façam uso deste tipo de combustível.
O coordenador da Agência Regional do Ibametro, em Juazeiro, Sebastião Lins, alertou que “taxímetros desregulados podem prejudicar tanto o consumidor quanto o prestador de serviço, impactando nos rendimentos”. Mais informações podem ser obtidas na agência do Ibametro situada na Quadra QV, Lote 02, Distrito Industrial do Vale do São Francisco, ou pelo telefone (74) 3612-5296.
Salvador - O Ibametro e a Transalvador fiscalizaram 127 táxis na Rodoviária de Salvador, em ação que teve o objetivo de checar a qualidade do serviço prestado à comunidade na véspera do feriado da Semana Santa. A inspeção resultou em 12 autos de infração, e dois taxistas tiveram os carros apreendidos por conta de irregularidades. Os carros apreendidos só serão liberados após regularização.
Um dos veículos apresentava taxímetro com o selo-lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) rompido, o que possibilita adulteração e prejuízo ao consumidor. Outro carro estava com o taxímetro instalado sem autorização do Ibametro. Os dois táxis foram encaminhados ao pátio da Getax/Transalvador, no Vale dos Barris.
Os dez autos de infração restantes são referentes à falta do documento de porte obrigatório denominado Certificado de Verificação de Taxímetro. As informações são da Agecom.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp