Geral

Rescaldo das chuvas: Defesa Civil registra 18 ocorrências

Publicado em 25/04/2011, às 17h34   Jota Júnior


FacebookTwitterWhatsApp


Mesmo com a trégua no mau tempo que cruzou a capital baiana neste feriadão, os estragos causados pelas fortes chuvas ainda são sentidos. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registradas 18 ocorrências até as 17h desta segunda-feira (25).

Do total, foram notificados três deslizamentos de terra, seis ameaças de deslizamento e cinco ameaças de desabamento. Foram pedidas ainda quatro orientações técnicas à Codesal, referentes a áreas de risco. De quinta-feira (21) a domingo (24), a Defesa Civil registrou 41 ocorrências.

Contudo, a previsão do tempo para os próximos três dias indicam a possibilidade de crescimento destes números em Salvador. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há grande possibilidade de pancadas de chuvas fortes de terça (26) a quinta-feira (28), causadas pelo fenômeno conhecido como Zona de Convergência Intertropical do Atlântico Sul, que ocorre devido ao deslocamento de grandes massas de nuvens saídas do oceano em direção ao litoral do Nordeste no outono.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp