Geral

Sucom paralisa obra irregular em Stella Maris

Publicado em 25/04/2011, às 18h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por não apresentar alvará de construção, fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) embargaram, nesta segunda-feira (25), a obra de uma casa em Stella Maris. O proprietário do imóvel já havia solicitado a licença este ano para efetuar o serviço de maneira regular, entretanto, por questões legais, o documento não foi liberado pelo órgão.

A construção está sendo erguida no Residencial Dunas de Itacaré, na Rua Praia de Itacaré, onde, segundo a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS), o tamanho máximo para que um terreno seja construído é 523,66 m². O imóvel em quastão possui 1.500 m², o que levou a Sucom a não liberar a obra.

Apesar disso, a obra estava sendo tocada em ritmo acelerado. Quando os fiscais chegaram, três funcionários trabalhavam no local, realizando serviços de reboco e pintura. Os técnicos da Sucom encontraram grande quantidade de material de construção como areia, arenoso, brita e blocos.

Com a ação da Sucom a obra deverá permanecer paralisada até que seja regularizada a situação. No caso de descumprimento, será feita a interdição.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp